As irmãs baianas, Samyra e Sarah Aramuni, chamaram atenção da cidade de Teixeiras de Freitas, Sul da Bahia, nesta semana. As jovens gêmeas, de 19 anos, foram aprovadas em cursos de medicina de mais de 30 faculdades públicas do Brasil. Elas são estudantes de uma escola pública e entraram nas listas das universidades nas primeiras colocações.
Após uma análise das possibilidades, Samyra e Sarah decidiram estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A primeira passou em segundo colocado e a outra em terceiro lugar, após avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
"Ainda não caiu a ficha, mas é realmente muito gratificante porque só a gente sabe tudo que estudou, levantar todos os dias para estudar. A gente estava 100% online então ninguém ficava no nosso pé e a gente estudava", relatou Samyra Aramuni.
Também vim da escola pública, também estudei sozinho, sei que o desafio delas foi grande. Parabéns!!!
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.