Pacientes de Itamaraju, que recebem ajuda do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO) de Teixeira de Freitas, angariaram doações para a instituição. Nesta quinta-feira (6), diretores e pacientes se reuniram para receber o que foi doado.
De acordo com Valdeci Rosa de Almeida, que faz tratamento de câncer nos ossos, ela conheceu o GAPO quando trouxe a irmã, que tem câncer, para ser tratada em Teixeira e nunca imaginava que um dia também seria assistida pela casa de apoio. “Conheci a casa, gostei e ninguém nunca me pediu nada, mas o Senhor tocou em meu coração e comecei a fazer pedidos na cidade onde eu moro, visto que há muitos itamarajuenses fazendo tratamento aqui”, contou.
Valdeci ainda enfatizou que as doações são importantes, visto que essa enfermidade faz o paciente gastar muito, sem falar no desgaste físico. Por isso, ela agradece suas irmãs Valdirene e Valdice, e também as irmãs em Cristo por colaborarem e ainda, a alguns pontos comerciais como: Moura Cicles, Talinda Calçados, Lojas Pague Menos, Espaço Vida Saudável, Mega Moda, Pisana Calçados. Ainda agradeceu ao irmão Valdines que também tem contribuído.
O GAPO recebeu 29 lençóis, 2 colchas, 29 fronhas, 4 travesseiros, 20 calçados e 2 almofadas. Ainda faltam toalhas de banho e produtos para a higiene pessoal. Dentre os gastos da instituição, está a alimentação específica para os pacientes, preparada de acordo com recomendações médicas, que não irá fazer mal às pessoas em tratamento. Apesar da doença, Valdeci não desanima e procura ajudar aqueles que, assim como ela, sofrem na luta contra o câncer. “Eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar fazendo algo por nós e por outros”, falou emocionada.
Quem quiser realizar doações ou conhecer a instituição pode procurar a sede do GAPO que fica na Rua Frank Sinatra, antiga Rua Alagoas, número 108, bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas.
Por Vida Diária/ Mírian Ferreira e Petrina Nunes
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.