Itamaraju: A Polícia Civil da Bahia, por meio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), cumpriu na manhã desta quarta-feira (03) um mandado de prisão preventiva contra um gerente de correspondente bancário suspeito de aplicar golpes financeiros em idosos na cidade de Itamaraju.
O investigado, identificado por Delmar Santos Pardinho de 37 anos, atuava como gerente de uma unidade do Agibank e, segundo as investigações, induzia os clientes em sua maioria aposentados a contratarem empréstimos sem o devido consentimento, apropriando-se indevidamente dos valores. A Delegacia Territorial de Itamaraju conduz o caso.
De acordo com a Polícia Civil, entre as vítimas estão idosos com idades entre 64 e 84 anos, que relataram terem sido manipulados psicologicamente a entregar dinheiro, documentos e cartões bancários ao suspeito. Em um dos casos, um idoso de 81 anos sofreu prejuízo de mais de R$ 5 mil.
Além dos depoimentos, denúncias anônimas já haviam alertado sobre a conduta do gerente, que usava o argumento de “ajudar no saque” para se aproximar das vítimas e convencê-las a entregar quantias em dinheiro.
A prisão foi realizada na sede do correspondente bancário, onde o investigado trabalhava. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência, em Teixeira de Freitas, onde foram recolhidos diversos documentos que podem contribuir com as investigações. O homem foi informado de seus direitos e permanece à disposição da Justiça.
As diligências continuam para identificar novas vítimas e possíveis cúmplices. A Polícia Civil reforça o alerta à população para que denuncie crimes dessa natureza, especialmente os que envolvem pessoas em situação de vulnerabilidade. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente em qualquer unidade policial.
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.