:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nova Viçosa: Na manhã da última sexta-feira (11), a prefeitura de Nova Viçosa através da sua Secretaria de Indústria e Comércio apresentou seu Planejamento Estratégico. O evento aconteceu na própria secretaria e contou com a participação dos servidores da Secretaria, autoridades regionais ligadas a políticas de geração de emprego e renda como SEBRAE, lideranças empresariais e boa parte da imprensa regional, o que fez com que o evento tivesse ainda mais visibilidade.

Entre outros pontos, foi divulgado o Mapa Estratégico da Secretaria de Indústria e Comércio, contendo a missão, visão e os objetivos a serem alcançados, inclusive as parcerias com o SEBRAE, DesenBahia e outras agências financeiras para concretização dos projetos como jovem empreendedor, Estudante do Futuro, fortalecimento do artesanato local e incentivo e capacitação de vendedores individuais e ambulantes. Também foram apresentados os projetos em andamento como o mercado do peixe e o fortalecimento das indústrias da região, tornando-as competitivas e buscando parcerias para fomentar a mão de obra local e a geração de renda.

De acordo com o secretário da pasta, Jorge Cunha, o planejamento beneficia todas as partes envolvidas no processo, inclusive os projetos desenvolvidos em parceria com outras secretarias. “Desde o início da gestão, diversos objetivos foram implementados, a exemplo do fortalecimento das indústrias locais, que é quem já está aqui nos dando retorno, aperfeiçoamento do senso empresarial e reestruturação do polo industrial de Nova Viçosa, em Posto da Mata, um dos mais importantes da região”.

O evento começou com um café da manhã e contou ainda com a presença de boa parte dos secretários da prefeitura de Nova Viçosa, vereadores, populares e o vice-prefeito Roberval Lima Porto, que em seu discurso vez uma fala consistente. “Planejamento, organização e motivação são fatores essenciais para a prosperidade. E aquilo que chamamos de SUCESSO é quando a oportunidade encontra o planejamento”, relatou Roberval sobre a implementação do planejamento estratégico para alcançar os objetivos traçados.

Para o prefeito Manoelzinho, esta nova forma de gerir as pastas estratégicas do município valoriza o material humano e possibilita um melhor desempenho das ações aplicadas. “Teremos ações padronizadas dos processos, o que resultará em uma crescente zona de estabilidade para o município, potencializando e dando celeridade nas demandas dos pequenos empresários, mas que dão grandes retornos”. Manoelzinho destaca ainda a desburocratização que o secretário Jorge Cunha vem proporcionando. “É preciso que nos dias atuais não se dificulte a vida de quem quer gerar emprego e renda, e nós estamos atendendo a isso, autonomia e tempo são o que nossos secretários precisam para fazer de Nova Viçosa a pérola do interior da Bahia”. Finaliza.

Por Vida Diária: Andressa Lima/ Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.