Inquérito concluído: Motorista de van escolar “Tio Marcus” é indiciado por estupro de menor e pode pegar até 15 anos de prisão

Teixeira de Freitas, 12 de dezembro: A equipe do Vida Diária esteve presente na sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para esclarecer informações acerca da acusação de estupro de vulnerável praticado pelo motorista de van escolar em Teixeira de Freitas, o inquérito policial foi concluído e divulgado nesta quarta-feira (11), e indiciou Marcus Vinicius Nascimento Matos, mais conhecido popularmente por “Tio Marcus”, de 38 anos.

Acerca do caso, a delegada Valéria Fonseca Chaves revelou detalhes da investigação:
 “Esse caso foi iniciado no dia 07 de outubro de 2024, quando chegou ao conhecimento dessa especializada de uma ocorrência de estupro de vulnerável, em que uma criança (na época, entre 7 e 8 anos) era transportada pelo motorista da van e ele a estuprava. A família teve conhecimento na noite do dia 06 de outubro, quando a menor tentava suicídio, questionada sobre o comportamento preocupante, ela contou o motivo: de que havia sido estuprada pelo ‘Tio Marcos’. Diante desse fato, vários familiares foram ouvidos, foi realizada busca e apreensão desse autor investigado, teve depoimento especial da menor e deferida prisão temporária de 30 dias no dia 10 de outubro (o autor se evadiu e se apresentou acompanhado de advogado no mesmo dia). As investigações continuaram, várias pessoas foram ouvidas, vários itens do investigado foram apreendidos (notebook, celulares, a van, dentre outros). Sobre o carro apreendido, o autor contou que o carro não é o mesmo da época, mas foi encontrado um celular escondido debaixo do assoalho da cadeira do motorista, levando o mesmo para a parícia no DPT de Salvador e foi necessário pedir a prorrogação da prisão temporária. Após oitivas e análises dos laudos periciais, o motorista foi indiciado, no dia 06 de dezembro, por estupro de vulnerável, com pena entre 08 a 15 anos. Pelo que foi apurado nos objetos do autor, a polícia vai continuar investigando para verificar se houve outros casos de vítimas”.

Segundo a delegada, o investigado disse não ter conhecimento da menor e nem de seus familiares, principalmente, a mãe. Entretanto, ele a transportou  por 03 anos. Atualmente, a vítima está com 15 anos de idade, na época que foi estuprada tinha entre 07 e 08 anos.

A equipe do Vida Diária entrou em contato com a defesa do acusado, o advogado disse que o inquérito já foi emitido ao judiciário e está em segredo de justiça. Marcus será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e está à disposição da justiça.


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo