Teixeira de Freitas: O presidente da Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas (ASMOTEF), Roberto Alves Cardoso, falou a nossa reportagem sobre o caso desta terça-feira (16), que chamou a atenção da sociedade e também da imprensa local e estadual. Ele confirmou que um mototaxista foi assaltado e colegas de profissão, ao saber do caso, resolveram perseguir o acusado. O suposto assaltante foi localizado no Bairro Tancredo Neves, na Travessa Vista Alegre. Eles acabaram invadindo a casa e começaram a espancar o suspeito, identificado como Tiago Evangelista da Silva de 23 anos de idade.
“Era por volta das 15h30 desta terça, quando soube que um colega tinha sido assaltado entre o Tancredo Neves e Liberdade. A turma se juntou para tentar pegar o ladrão. Por volta das 19h encontraram o individuo e infelizmente veio acontecer essa fatalidade. Essa não é a primeira vez que nos unimos para ir atrás quando acontecem casos como estes, porém pegamos e entregamos a polícia, o que seria o correto. Ninguém foi lá com pensamento de tomar essa atitude, mas teve um colega, mais aflorado, e resultou neste caso”, fala.
O presidente também explicou que Tiago seria o mesmo que há seis meses teria assaltado outro mototaxista, chegou a levá-lo para o lixão, tomou o dinheiro e celular. Ainda ressaltou que tem vários casos de assaltos contra a classe, e citou alguns. “Há uns 5 anos, o finado Fábio foi morto na entrada de Maria Mil Réis. Há seis meses, o Inácio do ponto do trevo foi assaltado, esfaquearam e tomaram tudo. No início da festa da cidade deste ano, outro colega foi assaltado e foi esfaqueado também, e agora, 10 dias depois, outro assalto e, provavelmente, é o mesmo criminoso devido as características. Nada justifica, somos trabalhadores, iremos fazer 20 anos de serviço na cidade, então os responsáveis serão punidos pela justiça, pela associação e pelo Município”, explicou.
Nossa equipe conversou com a coordenadora regional da Polícia Civil, Valéria Fonseca Chaves, a qual explicou que os delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral estão à frente das investigações, porém poderia adiantar que os acusados, se entregaram na delegacia de polícia juntamente com as armas utilizadas no crime, sendo uma chave de fenda e um revólver. Os mototaxistas foram identificados como Carlos Pires Santos que efetuou os disparos e apresentou revolver calibre 32 e Leonardo de Jesus Souza, que foi vítima do assalto, e apresentou uma chave de fenda.
A delegada ainda orienta que em caso como este, a polícia tem que ser acionada, já que é contra a lei fazer justiça com as próprias mãos, “terão que responder por homicídio qualificado, já que a vítima não teve condições de se defender”. Ela acrescenta, que a polícia está identificando ainda, todos que participaram das agressões e cada um irá responder de acordo com seu grau de participação, que irão concluir o inquérito e será encaminhado à justiça o mais breve possível.
Por: Vida Diária/ Mirian Ferreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.