A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa que, diferente do que foi publicado em sites de notícias locais, não promoveu descarte irregular de medicamentos. Como parte do programa saúde da mulher, foram enviadas pelo Governo ao município de Teixeira de Freitas 40.000 cartelas de um anticoncepcional específico para lactantes, em 2020. A medicação está presente nas unidades básicas de saúde e a disposição para as mulheres que necessitarem.
Em relação ao soro fisiológico, foram devolvidos, ao almoxarifado, da unidade de saúde do conjunto penal de Teixeira de Freitas, 15 frascos de soro fisiológico com data vencida.
Nessa administração montamos um novo almoxarifado, informatizado e com controle de entrada e saída dos itens, mostrando transparência. Não houve e não há descarte irregular de medicamentos. A matéria cita de forma falsa que o município descartou medicamentos.
A Prefeitura Municipal reitera que trabalha com seriedade e transparência, e alerta a população para ter cuidados com reportagens de veículos de comunicação que divulgam matérias inverídicas, com o único objetivo de difamar o trabalho que tem sido realizado.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.