O município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, será beneficiado com a construção de 100 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme a Portaria 1.363, publicada nesta quinta-feira, 5 de dezembro, pelo Ministério das Cidades. A medida integra a contratação de 2.617 unidades habitacionais em todo o país, viabilizadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e direcionadas à provisão subsidiada de novas moradias em áreas urbanas.
A iniciativa faz parte de um esforço do Governo Federal para ampliar o acesso à moradia digna, com investimentos totais de R$ 410,6 milhões, conforme estabelecido na Portaria MCid Nº 725, assinada pelo ministro das Cidades, Jader Filho. O programa atenderá moradores de 10 estados, com unidades habitacionais projetadas para áreas urbanas consolidadas ou em expansão, garantindo infraestrutura essencial, como acesso à energia elétrica, saneamento básico, saúde, educação, comércio e transporte público coletivo.
As unidades habitacionais atenderão padrões mínimos de conforto e funcionalidade. As casas térreas terão área útil de pelo menos 40m², enquanto apartamentos e casas sobrepostas contarão com 41,50m², incluindo uma varanda integrada ao espaço.
A escolha de Nova Viçosa reflete o compromisso do Governo Federal e da prefeita Luciana Machado que busca oferecer moradias dignas a famílias carentes, fomentando a qualidade de vida das famílias beneficiadas e promovendo o desenvolvimento urbano local. A expectativa é que o projeto contribua para gerar empregos diretos e indiretos no município, além de movimentar a economia regional durante a execução das obras.
Por: Vida Diária/ Bes
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.