Estamos com as calças na mão pela quebra de padrão de uma rotina sem tempo e sem alento.
Justificativas antigas não cabem mais, ficando a grande chance de uma verdade que antes era sempre escondida pela eterna falta de tempo.
Mas e agora se tudo que temos é o tempo? Qual é a próxima desculpa
Pra não tranzar, pra não falar que ama, pra não brincar, pra não pegar na mão,
Pra não dialogar...
O que nos resta senão olhar o marido de frente ou permitir que ele se conecte
Àquela mulher tão real, àquela brincadeira de esconder, ou aquele jogo de tabuleiro
Tão largado e deixado pra depois pelo cansaço da falta de tempo.
O tempo hoje nos desafia a aprender a lidar com a falta do que fazer o que se fazia
E , quem sabe, resgatar o que deveria ter sido feito mas que a ausência de tempo não nos permitia enxergar.
Que tal criar um novo olhar, aprender a relaxar, aprender a se distanciar da sensação constante de urgência sem ser urgente. O tempo hoje nos desafia a valorizar a vida e a coloca-la em primeiro lugar. O tempo hoje nos desafia a simplesmente ser o que somos, criando e reinventado o que fazer no nosso dia a dia com tanto excesso de tempo.
Até a próxima!
https://www.facebook.com/criscastropsi/
www.instagram.com/criscastropsi
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.