A brasileira Isadora Williams conseguiu um feito inédito na noite desta terça-feira no Brasil, manhã de quarta na Coreia do Sul. Ela alcançou a melhor nota da sua carreira (55.74) no programa curto e ficou entre as 24 atletas que avançam à final (programa livre) da patinação artística individual na Olimpíada de Inverno de PyeongChang. É a primeira vez que uma patinadora sul-americana consegue esse feito.
A menina de 22 anos revelou que teve uma preparação especial antes de entrar no rinque. Ela fez o aquecimento ao som de "Vai Malandra", da cantora Anitta. “Antes da apresentação eu estava tremendo. Estou muito animada. Fiz meu aquecimento ouvindo Anitta, gosto muito dela. Foi ao som de ‘Vai Malandra’. Foi muito divertido. Quem sabe não uso em uma exibição (risos)”, brincou a atleta, que nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de uma brasileira.
Isadora esteve na Olimpíada de Sochi, em 2014, quando foi a primeira sul-americana a participar da prova, e terminou na 30ª e última colocação. Em PyeongChang, foi a segunda a se apresentar, logo depois da americana Bradie Tennell. Com a nota 55.74, a brasileira viu as rivais ficando para trás uma a uma.
Na sequência, a ucraniana Anna Khnychenkova (47.59), a letã Diana Nikitina (51.12), a sul-coreana Hanul Kim (54.33), a sueca Anita Oestlund (49.14), a chinesa Xiangning Li (52.46) e, finalmente, a suíça Alexia Paganini (55.26). Com a confirmação da nota da suíça, seis das 30 atletas já tinham nota inferior à da brasileira. Ao fim das apresentaçãoes, Isadora avançoou na 17ª posição. O programa livre acontece na quinta-feira, às 22h, horário de Brasília (sexta-feira, 10h na Coreia).
A brasileira se apresentou ao som da canção Hallelujah, interpretada por K. D. Lang. Ela ganhou a nota 29.83 nos elementos técnicos, e 25.91 nos elementos artísticos. Ao fim, foi bastante aplaudida e comemorou muito.
Os Jogos Olímpicos são um evento esportivo que ocorre a cada quatro anos. Atletas de todo o mundo representam os seus países nos Jogos Olímpicos. Mais de 2,9 mil atletas de 92 países participam dos 102 eventos da 23ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno (também conhecidos como Olimpíadas de Inverno de 2018), que estão sendo realizados desde o dia 09, e encerram no próximo domingo (25), em Pyeongchang, Coreia do Sul.
Por: Vida Diária/Globo Esporte.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.