Teixeira de Freitas, 11 de março de 2021: A remoção aérea da paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) aconteceu na manhã desta quarta-feira (10). A aeronave pousou na pista do Aeroporto de Caravelas para transferir uma caravelense diagnosticada com problema cardíaco.
A paciente possui hipertensão arterial sistêmica, associada a uma forma de arritmia cardíaca, denominada bradiarritmia, condição na qual o coração mantém uma frequência de batimentos abaixo de 50bpm.
O tratamento exige acompanhamento clínico periódico, inclusive, terapias invasivas como implante de marcapasso (dispositivo responsável pela manutenção dos batimentos cardíacos, através de estímulos elétricos artificiais).
O diretor clínico do Hospital Municipal de Caravelas, Dr. Elias Raad, e a técnica de enfermagem, Mayara Correa de Souza, auxiliaram no apoio até o embarque da paciente.
Por: Vida Diária/Teixeira Hoje
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.