Na última quarta-feira (19), a Secretaria de Assistência Social promoveu uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Castelinho referente ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.
O evento contou com a participação da equipe do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), que abordaram questões como a visibilidade e inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de orientações sobre sinais, sintomas e tratamento.
“Tem muitas pessoas que acham que nossos filhos estão ‘tendo crise’ ou ‘de birra’. Vários lugares não aceitam eles”, disse Kelly de Oliveira, vinculada ao CRAS e presente no evento. “Por isso, é muito importante ações assim para conscientizar as pessoas sobre o que de fato é o autismo”.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.