A Polícia Civil de Nova Viçosa deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (04), a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo juiz Renan Souza Moreira, titular da Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, em desfavor de A.M.S.M., de 49 anos. A ação teve acompanhamento do Ministério Público da Bahia e do Conselho Tutelar do município.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem é investigado por manter relações sexuais, mediante ameaças, com sua enteada de 11 anos. Ele também é acusado de agredir e ameaçar a mãe da criança. O caso ocorreu na zona rural de Nova Viçosa, no sul da Bahia.
As investigações tiveram início após exames médicos realizados na criança indicarem a presença de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Durante o atendimento, a vítima relatou os abusos cometidos pelo padrasto. A partir disso, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e apurou que os abusos vinham ocorrendo de forma recorrente, sob constante ameaça tanto à criança quanto à sua mãe.
De acordo com a Polícia Civil, o laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas confirmou a ocorrência de conjunção carnal.
Para cumprimento dos mandados, os policiais se dirigiram até a Fazenda Fartura, no distrito de Bom Fim, onde localizaram o investigado. No momento da abordagem, foi dada voz de prisão e informados seus direitos constitucionais. Durante a busca no imóvel, foram apreendidas duas espingardas sem identificação, além de chumbinhos, espoletas e outros apetrechos utilizados para caça. Uma das armas precisou ser descarregada no momento da apreensão, segundo relato da equipe.
Além do mandado de prisão por estupro de vulnerável, o investigado foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O flagrante foi lavrado na Delegacia Territorial de Nova Viçosa, localizada em Posto da Mata. Em seguida, A.M.S.M. foi encaminhado para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.
Por: Vida Diária/O Sollo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.