O Programa Saúde na Escola (PSE) iniciou nesta quarta-feira (29) uma ação de vacinação contra o HPV para estudantes de 9 a 14 anos da Escola Municipal Igualdade e Justiça, localizada no bairro São Lourenço.
A vacina contra o Papilomavírus humano (conhecido pela sigla em inglês HPV) tem sido uma importante aliada na prevenção contra o câncer de colo de útero. Segundo estudo divulgado pela Fundação do Câncer no último domingo (29), o cenário ainda é alarmante: todas as regiões brasileiras estão com a vacinação abaixo da meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Isso significa que, até 2030, o Brasil não deverá atingir a meta necessária para a eliminação da doença. Estima-se que o país tenha ao menos 10 milhões de infectados, de acordo com o Ministério da Saúde. Quanto mais cedo ocorrer a vacinação, maior a chance de se evitar o aparecimento do tumor. O PSE continua com a ação na próxima sexta (31), na Escola Municipal Vila Vargas.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.