Na manhã sexta-feira, 31 de janeiro, aconteceu a caminhada de conscientização sobre o Janeiro Branco em Teixeira de Freitas, que percorreu as ruas do Centro.
Com o tema “Quem cuida da mente cuida da vida”, a campanha foi organizada por um grupo de psicólogos da cidade.
A ideia do Janeiro Branco nasceu em Minas Gerais, no ano de 2014, idealizada por psicólogos mineiros.
Inspirada nos moldes do Outubro Rosa, o mês de janeiro foi escolhido por ser culturalmente uma época em que as pessoas repensam as próprias vidas e escolhas; a cor simboliza uma página em branco em que se pode reescrever uma história.
Segundo a psicóloga Renata Pedroso, na coordenação do projeto, a proposta tem o foco em cuidar da saúde mental. “Estamos vivendo uma época em que as pessoas adoencem mentalmente cada vez mais”, disse.
“A mobilização é para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da saúde mental para os relacionamentos, vida equilibrada. Uma campanha para se conversar sobre alegria, maternidade, paternidade, corpo, mente, vínculos, espiritualidade”, finalizou a psicóloga.
Por: Vida Diária / OSollo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.