Teixeira de Freitas, 12 de junho: O Santander acaba de chegar em Teixeira de Freitas com a presença da diretoria do banco no início da tarde desta terça-feira. Agora, a população da cidade e região pode realizar suas transações bancárias na agência localizada no centro da cidade, na Avenida Marechal Castelo Branco, 425. A equipe é composta por profissionais da cidade e região, tendo como gerente geral André Bertollo.
Ao som do cantor Ilke Moreira, empresários, vereadores, secretários e futuros clientes prestigiaram a inauguração oficial da agência. Padre Roberto Pereira fez a benção interna, momento mais íntimo com a equipe.
A nova agência faz parte do plano de interiorização do Banco que, ainda neste ano, pretende inaugurar, no total, 28 locais de atendimento ao público em municípios onde ainda não está presente no País. “No Santander, nosso propósito é contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem, portanto, não poderíamos ficar longe de uma importante cidade como Teixeira de Freitas. Além de se destacar no agronegócio e na indústria, a cidade é um importante polo estudantil, com mais de 25 mil alunos que estão matriculados nas diversas faculdades da região e contribuem para o desenvolvimento da economia local”, afirma a superintendente executiva da rede base do Santander, Iracema Félix.
Segundo Iracema, a presença do banco em Teixeira de Freitas busca proporcionar ao mercado local a oferta de produtos e serviços bancários desde os mais corriqueiros - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados. “O time dessa nova agência está preparado para contribuir com soluções inovadoras para quem necessita de crédito, de realizar investimentos, de gerir recebíveis e pagamentos”, ressalta.
Além disso, os moradores da região poderão contratar o Prospera Santander Microcrédito, linha de financiamento de até R$ 60 mil para microempreendedores, independente de estarem ou não formalizados. Com mais de 15 anos de atuação no segmento, o Santander é o líder em microcrédito entre os bancos privados, com desembolsos superiores a R$ 4,6 bilhões e cerca de 500 mil clientes atendidos.
A agência do município da Bahia conta com uma equipe de sete pessoas, entre gerentes, coordenadores de atendimento, além de caixas físicos e eletrônicos que atenderão tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas.
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira - Ascom
Fotos: Nadson Camargo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.