Duas mortes por chikungunya foram confirmadas na Bahia, sendo uma delas em Teixeira de Freitas e outra em Ipiaú, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os pacientes falecidos residiam em municípios do sul e extremo sul da Bahia, respectivamente.
A Sesab divulgou que, até o último sábado 9, foram notificados 3.918 casos prováveis da doença no estado, representando uma redução de 17,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 4.747 casos prováveis de chikungunya.
Além do chikungunya, a Bahia enfrenta um cenário preocupante de epidemia de dengue, com 175 municípios em estado de alerta para a doença. A Sesab também confirmou 12 mortes por dengue, destacando a gravidade da situação na região.
A pasta não detalhou o perfil dos pacientes falecidos, mas ressaltou a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. Até o momento, 12 mortes por dengue foram confirmados.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.