Um crime audacioso que tirou a vida do empresário “Alex Pereira Ivo”, 39 anos, bastante conhecido como “Lekão Car”, do ramo de Lava-Jato na cidade de Teixeira de Freitas (BA). O crime ocorreu por volta das 12h30 do dia 12/12/2024, no seu estabelecimento (Lava-Jato), situado na Avenida São Paulo, Bairro Santa Rosa de Lima, área central da cidade, o que demonstrou a audácia dos criminosos. Eles estavam em uma motocicleta modelo Honda/XRE 300, cor prata, e, além de executarem a vítima, trocaram tiros com um transeunte que estava próximo ao local no momento da ação criminosa. Este teria reagido, havendo troca de tiros entre eles, porém os criminosos conseguiram fugir em alta velocidade com a motocicleta, e o transeunte não foi localizado pelos policiais que atenderam à ocorrência do crime.
Após o crime, as Forças Policiais (PC e PM) passaram a trabalhar em conjunto, na tentativa de identificar e prender os autores do crime em diligências continuadas. Dois dias depois, foi localizada a referida motocicleta utilizada no crime, abandonada em uma área de vegetação no Bairro Liberdade II. Isso levou à intensificação das buscas por informações naquela região da cidade. Foi então possível obter informações de que um dos supostos suspeitos envolvidos no crime seria morador do referido bairro, conhecido pelo prenome “Dá Fúria”. Após a realização de diligências, foi encontrado o possível endereço do mesmo. Contudo, não houve êxito em sua localização, mas foi feita sua qualificação como sendo “Alisson Rodrigues Costa de Jesus”, vulgo “Dá Fúria”, de 18 anos, que teria fugido para o estado do Espírito Santo, possivelmente acompanhado do comparsa do crime.
Com os trabalhos realizados em conjunto pelas Forças Policiais (PC e PM), foi possível solicitar ao Poder Judiciário o mandado de prisão provisória do suspeito identificado “Alisson/Dá Fúria”. A equipe do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídio (NCCH), com o apoio do Coordenador da 8ª COORPIN, delegado Dr. Moisés Damasceno, obteve o mandado de prisão do suspeito na data de 14 de dezembro. Desde então, ele seguia foragido da Justiça até ser preso nesta segunda-feira, 20 de janeiro, na cidade de Serra (ES), por Policiais Militares Capixabas em apoio às Forças Policiais de Teixeira de Freitas. Com a troca de informações, foi possível localizar o suspeito e prendê-lo. Após sua prisão, ele foi conduzido à delegacia mais próxima e apresentado à autoridade policial, que cumpriu a sua prisão, determinando o seu encaminhamento para a casa de detenção daquele município. O suspeito segue à disposição da Justiça Baiana e das investigações da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. O Coordenador, Dr. Moisés trabalha na transferência do suspeito para o Complexo Policial na sede da 8ª COORPIN.
A rápida atuação das Forças Policiais de Teixeira de Freitas através da 8ª COORPIN e CPR-ES, com o apoio da PM do Espírito Santo, demonstrou eficiência e integração no combate ao crime. A prisão de “Dá Fúria” representa um importante passo para a elucidação do caso e para atender às expectativas da sociedade em relação à Justiça referente ao crime.
Por: Vida Diária/ Cloves Neto
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.