A secretaria da Educação de Itanhém volta, nesta quarta-feira (29), a tornar obrigatório o uso de máscaras contra a Covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino. A decisão consta em um ofício circular assinado pela secretária Normélia Alquelina, encaminhado aos gestores e coordenadores escolares.
“Quando os casos estavam zerados suspendemos o uso obrigatório da máscara, diante do aumento dos casos fizemos uma reunião ontem [terça-feira] com a vigilância epidemiológica e elencamos esses pontos de esclarecimento para a comunidade escolar”, explicou Normélia.
A medida, de caráter preventivo, vale para estudantes, servidores públicos, colaboradores, pais e responsáveis e outros frequentadores durante o trânsito ou permanência nos ambientes fechados das escolas e nos ônibus que fazem o transporte de alunos.
No documento, a secretária reforçou a importância da medida, bem como do cumprimento dos protocolos de segurança e higiene, enfatizando que alunos e funcionários da Educação serão orientados a procurarem uma unidade de saúde e afastados das atividades escolares caso seja comprovada a doença.
"A ação é necessária para proporcionarmos mais segurança aos nossos alunos e a todos os profissionais da Educação”, disse a secretária.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.