Nesta semana, poderão ser vacinados com a Dose 1 teixeirenses dentro dos grupos de comorbidades, novos policiais militares, trabalhadores da saúde que realizaram o pré-agendamento, gestantes e lactantes e pessoas fora dos grupos de comorbidades com 39 anos ou mais.
Após decisão da CIB de vacinar apenas pessoas por idade, deixando de vacinar os grupos prioritários, houve uma nova decisão do comitê de permitir novamente a imunização dos grupos, mas destinando apenas 10% do total de doses enviadas para os municípios. Por isso, em Teixeira de Freitas a vacinação retorna, mas aos poucos devido ao quantitativo que é enviado pelo Estado.
Para todos os casos, é necessário apresentar os documentos de identificação. No caso de comorbidades, será necessário a apresentação dos laudos com validade de um ano e no caso dos grupos de trabalhadores há também a necessidade de declaração, cujos modelos estão disponíveis no fim da matéria.
Lembrando que as declarações ficarão retidas. O comprovante de residência pode ser substituído pelo Cartão da Família do PSF, e serão aceitos também comprovantes em nomes de terceiros acompanhados de certidão de casamento, contrato de aluguel, dentre outros que comprovem o vínculo com a pessoa que tem o nome no comprovante.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.