:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma fruta comum no Brasil, a uva, pode ser mortal para os cães. Os riscos foram identificados por veterinários norte-americanos que realizaram testes para verificar a toxicidade da fruta aos cães. A informação foi divulgada no Brasil pelo portal Metrópole.

O hospital veterinário Grady, em Cincinnati, nos Estados Unidos, alerta que acidentes com a fruta costumam ser mais frequentes em casas com crianças. Isso ocorre porque as crianças, ao comerem uvas, tendem a deixá-las cair no chão, atraindo os pets.

Três especialistas realizaram testes e constataram que o ácido tartárico e o bitartarato de potássio, compostos tóxicos aos cães, estão presentes nas uvas.

Percebemos que o ácido tartárico e o bitartarato de potássio estão em altas concentrações nas uvas e que os cães são de uma espécie que demonstrou ser sensível aos compostos”, explicou uma das autoras da pesquisa, a veterinária Colette Wegenast.

Quando expostos a esses compostos, os cães podem sofrer de insuficiência renal aguda. A doença afeta o funcionamento dos rins dos cães, fazendo com que o órgão pare de filtrar os resíduos do sangue de repente. Isso significa que qualquer pessoa que coma uvas perto de cães deve ter cautela para não deixá-las cair no chão.

 

Por: Vida Diária/OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.