:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


A magia do Natal invadiu as ruas de Teixeira de Freitas! Na noite de sexta-feira, 15 de dezembro, aconteceu mais uma apresentação da orquestra e coro 09 de Maio, que fazem parte do projeto social do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED).

O espetáculo “Natal em Todo Canto” reuniu centenas de espectadores no Centro da cidade, na avenida Mal. Castelo Branco, em frente ao Supermercado Faé. O evento foi aberto ao público, que assistiu interpretações dos grandes clássicos do repertório Natalino. Além disso, o Ônibus Iluminado da Viação Santa Clara foi uma atração à parte.

As apresentações fazem parte da programação natalina do ICED, que vem realizando apresentações em diversos pontos da cidade, levando cultura e alegria para a população. A agenda acontece de 05 a 18 de dezembro.

Orley Silva, maestro da Orquestra 9 de Maio, falou sobre o projeto Natal em Todo Canto, que leva música orquestral e coral para lugares que não costumam ter essa movimentação de Natal.

Ele disse que o projeto conta com a parceria da CDL e da Santa Clara, e que tem o objetivo de levar a mensagem do nascimento de Jesus, de amor e esperança, para todos os cantos de Teixeira de Freitas. “O mais importante é entender que dá visibilidade à importância do Natal, não só como uma formação de mercado, mas o momento que a gente tem que refletir sobre paz e sobre amor“, comentou.

José Carlos da Rocha, presidente da CDL, falou sobre o trabalho que a entidade vem fazendo em parceria com os comerciantes, algumas empresas e institutos, como a Viação Santa Clara e a Orquestra 09 de Maio, para realizar a maior campanha de Natal da história de Teixeira de Freitas.

Hoje nós estamos aqui na avenida principal, na avenida Marechal Castelo Branco, e vamos ter agora um momento histórico, que é uma apresentação da orquestra agora. Nós estamos aqui movimentando 100% que é aquilo que é o nosso propósito, é fazer as pessoas acreditarem, não só na CDL, mas acreditar também no potencial de Teixeira de Freitas”, disse.

Orisvaldo Pinheiro, gerente da WIG Construção e Acabamento, convidou as pessoas para participar do projeto Natal em Todo Canto. Ele disse que o projeto é uma oportunidade de reacender a chama do Natal e a esperança, e que também faz parte da maior campanha de Natal do extremo sul da Bahia, que sorteia três carros 0km.

Ele orientou as pessoas a irem nas lojas participantes, exigirem seus cupons e concorrerem aos prêmios. “E também aproveitar e dizer venha participar desse momento aqui, não só hoje, mas o CDL está proporcionando isso nos bairros, no centro da cidade. É o Natal em Todo Canto CDL”, finalizou.

Giovanna Sousa Gica, violoncelista da Orquestra 9 de Maio, contou sobre sua trajetória musical e seu sonho de tocar um instrumento. Ela disse que teve a oportunidade de entrar na orquestra graças ao seu avô, e que está feliz em participar das apresentações do projeto Natal em Todo Canto.

É muito legal estar aqui hoje. Eu esperei muito por um momento para tocar em uma apresentação. Já toquei várias vezes, já cantei também. E está sendo emocionante“, expressou.

O espetáculo é realizado pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED) e conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Igreja Batista Memorial (IBM), Prefeitura Municipal e outros parceiros.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.