:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na noite desta quinta-feira, 14 de novembro, a Prefeitura de Medeiros Neto realizou a cerimônia de certificação dos 26 diretores e vice-diretores escolares nomeados para o período de 2024 a 2026.

Os profissionais da Educação foram aprovados e escolhidos mediante processo seletivo inédito no município, regido por edital. Eles passaram por análise documental, além de provas oral e escrita e elaboração de plano de ação para o triênio.

A cerimônia contou com a presença de Lana Pinto, primeira-dama e representando do prefeito Beto Pinto, que participou por videoconferência, estando em Salvador em busca de investimentos urgentes para o município.

Também estiveram presentes o secretário de Educação, Rildo Alves Fonseca, e outros titulares da Gestão Municipal; o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Alves, e os membros da Comissão Especial de Acompanhamento e Avaliação do Processo Seletivo.

O processo seletivo dá cumprimento à Meta 19 dos Planos Nacional e Municipal de Educação, de assegurar condições para a efetivação da gestão democrática da Educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar.

A cerimônia foi um momento de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação, que assumem o compromisso de gerir as unidades escolares com qualidade e eficiência, buscando garantir o direito à educação de qualidade para todos os estudantes do município.

Os diretores e vice-diretores escolares receberam os certificados das mãos das autoridades presentes e agradeceram a oportunidade de participar do processo seletivo, que consideraram justo e transparente. Eles também manifestaram o seu entusiasmo e a sua responsabilidade em assumir a gestão das escolas, tendo como foco a melhoria dos indicadores educacionais e a satisfação da comunidade escolar.

A cerimônia também contou com a presença de familiares, amigos e colegas da área da educação, que prestigiaram e parabenizaram os novos gestores escolares.

A primeira-dama Lana Pinto transmitiu a saudação e o reconhecimento do prefeito Beto Pinto aos diretores e vice-diretores nomeados. Ela também ressaltou a competência e dedicação de cada um deles. “Vocês são peças fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade e para a transformação da vida de nossos estudantes. Continuem contando com o nosso apoio por uma gestão cada vez mais democrática e eficiente”, disse Lana.

O secretário de Educação, Rildo Alves Fonseca, ressaltou todo incentivo e apoio do prefeito Beto Pinto para a realização tanto do processo seletivo quanto da cerimônia de certificação. “Parabenizo também a Comissão Especial, que conduziu tudo com muita seriedade e agradeço os nossos diretores e vice-diretores que aceitaram o desafio e agora assumem essa valiosa missão. Vocês são líderes educacionais que vão fazer a diferença ainda mais”, disse Rildo.


Por: Vida diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.