:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O governo federal divulgou hoje o calendário oficial de feriados nacionais e pontos facultativos para o ano de 2024, destinado ao funcionalismo público de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o ano contará com 10 feriados nacionais, sendo que quatro deles coincidirão com fins de semana. Além disso, o calendário contempla 8 pontos facultativos, proporcionando períodos de descanso e flexibilidade para os servidores.

É importante destacar que a lista divulgada pelo governo visa orientar o funcionalismo público, sem prejuízo da prestação de serviços considerados essenciais, os quais devem ser mantidos durante essas datas.

Com o calendário oficial divulgado, os órgãos e entidades da administração pública podem se organizar para garantir a continuidade dos serviços essenciais durante os feriados, ao passo que proporcionam aos funcionários a chance de desfrutar de momentos importantes com amigos e familiares.

1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional) – segunda-feira;

29 de março, Paixão de Cristo (feriado nacional) – sexta-feira;

21 de abril, Tiradentes (feriado nacional) – domingo;

1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) – quarta-feira;

7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional) – sábado;

12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) – sábado;

2 de novembro, Finados (feriado nacional) – sábado;

15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional) – sexta-feira;

20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional) – quarta-feira;

25 de dezembro, Natal (feriado nacional) – quarta-feira.

 

Por: Vida Diária/SN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.