:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O início do ano de 2024, para os moradores de diversos bairros em Teixeira de Freitas, têm sido de muitos transtornos causados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a falta de água fala mais alto!

Teixeira de Freitas enfrenta uma falta de água que perdura por três dias, afetando diversos pontos da cidade. Há inúmeras reclamações, principalmente de moradores de bairros que enfrentam frequentes episódios de escassez de água. Moradores relatam que a falta de água já dura mais de uma semana, outros relatam a falta de água ou oscilação no fornecimento há pelos menos quatro dias.

A situação iniciou-se com um aviso da Embasa, informando que a interrupção no abastecimento seria necessária para a realização de manutenção e melhorias na estação de tratamento e na rede distribuidora de água do município. A previsão inicial indicava o retorno do fornecimento na noite de terça-feira, 09 de janeiro. Entretanto, até o momento, a água não foi restabelecida.

Com isso, a população enfrenta agora o quarto dia sem abastecimento, impactando mesmo aqueles que possuem reservas. A população busca soluções urgentes para mitigar os efeitos dessa crise hídrica que afeta a rotina e a qualidade de vida dos moradores.

Sobre a falta de água recorrente no município, a Embasa, em nota, se pronunciou oficialmente sobre o que tem ocorrido, que é devido oscilações do fornecimento de energia, por isso estavam causando a instabilidade no fornecimento de água.

Se tratando da falta de água dessa semana, a Embasa disse apenas que a equipe responsável já está trabalhando para que o fornecimento seja normalizado o mais rápido possível.

Em breve informações atualizadas.

 

Por: Vida Diária/O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.