:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A ascensão da tecnologia 5G está transformando a conectividade em diversas partes do mundo, e no Brasil, esse avanço já se faz presente em algumas localidades. Na Bahia, a operadora TIM lidera a implementação do 5G em 10 municípios, abrindo portas para uma revolução na velocidade de internet.

Porto Seguro, Ilhéus e Itabuna, junto com Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Mata de São João, Simões Filho, Lauro de Freitas e Itacaré, são os primeiros a experimentar a potência do 5G. Adicionalmente, cidades litorâneas como Praia do Forte, Imbassaí e Sauípe também desfrutam dos benefícios da quinta geração de internet móvel.

A expansão para outros municípios depende da autorização da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), conforme destacou Bruno Talento, diretor comercial da TIM Nordeste. Ele explicou: “Com o 5G, precisamos de diretrizes da Anatel. Então, à medida que ela vai liberando, temos toda condição técnica para a implementação e liberamos a cobertura.”

Os benefícios do 5G são notáveis, especialmente em um cenário onde a qualidade e velocidade da internet são fundamentais. Com velocidades até 100 vezes mais rápidas que sua antecessora, o 5G tem a capacidade de conectar 1 milhão de dispositivos a cada km². Além disso, destaca-se o tempo de resposta ágil, fundamental para comandos instantâneos em diversos equipamentos.

 

Por: Vida Diária/SN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.