:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Bahia registrou uma mulher vítima de violência por dia em 2023. O estado também lidera o número de homicídios de mulheres, com 129 ocorrências (mortes não classificadas como feminicídios). Salvador, a capital,concentra o maior percentual dos casos e soma 110 vítimas.

Ao todo, foram 70 feminicídios no estado, sendo 20 deles na capital.

Os dados fazem parte do boletim Elas Vivem, da Rede de Observatórios da Segurança. O levantamento abrange oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão e Ceará

Em todo o país, pelo menos 586 mulheres foram vítimas de feminicídio no ano passado. Isso corresponde a um caso a cada 15 horas. É o que diz o novo boletim Elas Vivem, da Rede de Observatórios da Segurança.

Em 72,70% desses casos, o criminoso era parceiro ou ex-parceiro da vítima. Em 38,12% dos crimes, o assassino estava munido de armas brancas e, em 23,75%, por armas de fogo.

 

Por: Vida Diária/Bahia.ba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.