:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Para começar este texto tive que buscar sinônimos para a palavra “novamente”, encontrei de novo, outra vez, uma vez mais, mais uma vez.

Cheguei à conclusão que serei repetitiva ao informar aos teixeirenses que, uma vez mais (acho que usei pouco este), a Empresa Baiana de Águas e Saneamentos (Embasa) emite nota sobre falta d’água.

Moradores do Nova Teixeira, Redenção, Luís Eduardo, Cidade de Deus e outros, agora, têm colegas de outros bairros chorando nos grupos das redes sociais. E a coisa ficou pior: parou de vez!

Entende-se que, desta vez, há uma justificativa válida [nota no final do texto]. Mas, a situação não seria tão feia se parte dos contratantes (a gente paga, Embasa!), não estivesse sofrendo desde quinta-feira,7, com seus reservatórios vazios porque a Embasa não resolve o problema (antigo) da falta de pressão.

Veja nota sobre a mais recente falta d’água:

Devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica na noite de ontem (11) em área do Sistema de Captação de Água, equipamentos eletromecânicos do sistema foram danificados. Para possibilitar substituição emergencial desses, o abastecimento encontra-se interrompido temporariamente em toda sede municipal nesta terça-feira (12).

previsão é que a instalação dos novos equipamentos seja concluída até o final do dia de hoje (12), momento em que o abastecimento deverá ser retomado gradativamente, com plena regularização nas 24 horas seguintes ao término do serviço.

Recomenda-se que, nesse período, os usuários façam o uso racional da água disponível no reservatório domiciliar, evitando usos que possam ser adiados até a completa normalização do sistema de abastecimento.

 

Por: Vida Diária/OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.