:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Nossa equipe acompanhou o caso do garoto de 9 anos que foi mordido por um cão na Avenida de Lazer neste domingo (08). Na manhã desta segunda-feira (09), a mãe Alessandra Molina entrou em contato com nossa redação pedindo ajuda para a conscientização dos donos de cães que levam seus animais para a avenida sem a focinheira. A criança foi atendida na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), sendo vacinado e terá que tomar mais 3 vacinas nos próximos dias e foi receitado antibiótico. O dono do cão foi notificado pelos policiais e em seguida foi embora.

De acordo com Alessandra, o cachorro era enorme e estava na coleira acompanhado do dono, porém muito agitado e avançando nas pessoas e outros cães que passavam por perto. “No percurso tem cachorros, crianças pequenas, tudo misturado. E está errado. Crianças supervisionadas, porque meu filho estava comigo no momento que foi atacado. O que não pode continuar são os donos que levam seus cães sem focinheira e acham que conseguem segurá-los em um momento de tensão”, desabafa.

A mãe ainda dá opinião que na Avenida não deveria ter cachorros ou que os colocassem na avenida lateral.  As crianças não podem correr, brincar porque os cachorros avançam. Meu filho mesmo, não sei se irá domingo que vem, pois está amedrontado, e todos os domingos estávamos indo. Domingo passado também houve um grande número de cachorros grandes transitando na mesma avenida que crianças pequenas. Gosto de animais, não estou dizendo que os mesmos têm que ficar em casa trancados, têm que passear, sim, mas tem que ter locais adequados”, continua.

“Não quero prejudicar ninguém, muito menos o dono do cão, nem as pessoas que têm animais. Só quero que se conscientizem para que meu filho e as outras crianças, não tenham medo de transitar pela avenida. Meu filho estava de bicicleta, encostou na lateral da avenida para comprar um picolé, na volta para pegar a sua bike, o animal pulou nele”.

Ainda acrescenta, “o que era para ser um domingo de lazer, acabamos no hospital por uma falta de cuidado de alguns. Meu pequeno hoje amanheceu com a barriguinha dolorida, se sentindo indisposto, talvez pela vacina também, mas já foi medicado, graças a Deus, e estamos conversando para que não tenha traumas de cachorros, e que também não perca a alegria de pedalar pela avenida que tanto gosta”, finaliza.

Nossa equipe conversou com uma representante da Associação de Protetores Independentes de animais (API), Célia Simões, que deixou sua opinião sobre o assunto. “Concordo com a mãe no sentido de ser obrigatório o uso da focinheira, mas não de separar animais e pessoas, espero que os donos de animais se conscientizem e façam sua parte”, opinou.

 

Conversamos também com o diretor de esporte, Gunter Saboya, que esclareceu que existem placas que estão distribuídas pela avenida alertando os proprietários para usarem em seus animais de estimação a focinheira e também levar a sacolinha, para recolher as fezes. “Na verdade já existe uma lei municipal que regulamenta isso, e hoje na rádio o secretário de Esporte e Lazer Anderson Pinto falou que irá intensificar a fiscalização junto com a guarda municipal e irá advertir os donos de cães que não se adequarem as leis”, contou-nos.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana