:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de julho: O 13º BEIC/Teixeira de Freitas a equipe de profissionais do CEI (Centro de Educação Inclusiva) foi recepcionada pela equipe de profissionais voluntários que compõem o Centro de Equoterapia para um evento rico de aprendizagem. O encontro teve como objetivo o intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais que fazem parte dos centros que hoje servem de referência na área de educação inclusiva na cidade.

 

A equipe de profissionais que atuam na Equoterapia ofereceu ao CEI a oportunidade de conhecer “in loco” a importância dos benefícios biopsicosociais oferecidos às crianças e adolescentes, desde março deste ano, de forma 100% filantrópica.  Foram apresentados espaço físico, cavalos, equipe e metodologia utilizada e em seguida vivenciaram a simulação de prática de sessões de Equoterapia com profissionais da área de Psicologia e Fisioterapia.

 

Em contrapartida, a equipe do CEI contribuiu com o conhecimento dos seus profissionais na área de educação sugerindo atividades e confecção de material lúdico para a utilização nas sessões de Equoterapia.

 

Lembrando que a Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar aplicada nas áreas de saúde e educação, buscando o desenvolvimento biopsicosocial de pessoas com necessidades especiais. É um método de reabilitação com comprovação científica, aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde.

 

Os praticantes que são atendidos no centro de Equoterapia são encaminhadas de outros centros de atendimento (CEI, Caps, Pestalozzi, CER 4 ), escolas e demanda livre.

 

CEI e Equoterapia são parceiros que caminham juntos em busca das melhores formas de atendimento direcionadas a crianças e adolescentes que possuem algum tipo de necessidade especial, seja física, mental ou emocional. Crianças e adolescentes que, por algum motivo, apresentam dificuldades escolares, de relações sociais, de adaptação, de aceitação das suas limitações.

 

O encontro serviu para reafirmar a parceria entre a Secretaria de Educação do município e a Polícia Militar, ambas trabalhando em prol do bem-estar da comunidade.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana