:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de setembro: A equipe do Vida Diária entrevistou Izaías Rodrigues dos Santos, sócio-proprietário da empresa Assis & Rodrigues Ltda., a qual está envolvida no escândalo no fornecimento de oxigênio. Quando a polêmica veio à tona, o empresário estava em viagem e, por isso, só resolveu falar à imprensa nesta semana. E inclusive teme pela sua vida e de sua família, devido tudo que já foi divulgado, por isso não iremos expor sua imagem.

“Eu e minha família temos uma história na cidade. Atuo há 21 anos nesta área (sendo que desde 2009 na parte jurídica). Tenho a consciência tranquila de que a minha empresa não praticou nenhuma ilegalidade, não fornecemos nenhum oxigênio industrial para os hospitais, até porque é crime. O oxigênio industrial vem em um cilindro preto e o medicinal vem em um cilindro verde, com o lacre medicinal indicando o seu uso. Se tiver alguma alteração no tipo de oxigênio, vem da usina, e acredito que não tem, pois forneço para várias cidades vizinhas, principalmente, a Policlínica de Teixeira de Freitas e nunca houve mortes. Não existe esse gás venenoso que muitos estão dizendo, eu pego lacrado da usina, a qual distribui para o Brasil todo”, argumentou Izaías.

 

Sobre o convênio com a prefeitura, ele disse que participou da licitação com mais 5 empresas e ganhou devido o melhor preço, “o meu contrato começou no dia 08 de janeiro de 2018, mas já atuei há alguns anos atrás, nunca tivemos qualquer tipo de problema”, confirmou o mesmo.

De acordo com Izaías, o seu filho chegou a ser preso, mas foi liberado no outro dia, porque a polícia não encontrou nenhuma prova que incriminasse a empresa. “Somos inocentes nessas acusações absurdas, por isso ninguém ficou preso e nem será. Não sei como tudo isso surgiu, é uma investigação que está sendo feita minuciosamente pelas autoridades competentes, como é o caso do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Civil. Em breve, o resultado será exposto e tenho certeza de que iremos conseguir provar a verdade, pois a mentira tem ‘perna curta’. Muitas mídias falam tanta coisa que não sabemos mais no que acreditar, é um massacre terrível. Queremos que seja esclarecido tudo, urgentemente. Nunca tive uma passagem sequer pela polícia, tenho o meu nome limpo”.

“Quero aqui agradecer aos nossos clientes e amigos que tem nos apoiado, pois conhecem a nossa história e serviços prestados. Graças a Deus, devido o apoio deles tem realmente acalentado nossos corações diante desta situação de injustiça”, concluiu o empresário, o qual reafirma não ter cometido nenhuma fraude através da Assis & Rodrigues Ltda.

Nossa equipe aguarda o retorno do Ministério Público sobre o andamento do caso.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.