:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de outubro: Nesta sexta-feira (05), a equipe do Vida Diária esteve presente na concessionária Hyundai e registrou um momento marcante, a empresa Lúcia Despachante sai na frente e emplaca o primeiro veículo com placa padrão Mercosul, o primeiro não só na cidade como de toda a Bahia. Entretanto, o carro foi só comprado em Teixeira, ele é licenciado pelo estado do Rio de Janeiro.

 

De acordo com Marcos Antonio Ferreira da Silva, da Lúcia Despachante, “nós estamos trazendo, em primeira mão, para cidade e toda a Bahia, o primeiro veículo com placa padrão Mercosul, que é um projeto que iniciou desde 2012, em que os países que compõem o bloco Mercosul idealizaram uma placa única para essas nações. Diante de idas e vindas, agora é definitivo, o Rio de Janeiro começou a usar as placas, mesmo com muitas contradições. Com isso, a Lúcia Despachante de Teixeira de Freitas saiu na frente, já para começar a sanar todas as dúvidas que vem surgindo, por exemplo, como funciona, quanto custa, quando começa a usar e muitos outros fatores”.

 

Ainda segundo Marcos, o uso da placa vai ser obrigatório a partir do dia 1º de dezembro deste ano, todos os veículos do Brasil de primeiro emplacamento devem estar possuindo esta placa. Os outros veículos podem estar usando a placa tradicional até o ano de 2024.

 

“Desde de 2012, venho fazendo palestras nos meios de comunicação, e agora já podemos mostrar à sociedade que a placa já existe e está em Teixeira de Freitas, além de mostrar as vantagens e desvantagens. Dentre as vantagens da placa, é a questão de segurança, a situação desse material é anti-clonagem, pois a placa vem com um chip. A desvantagem é a questão de não usar lacre e nem identificar a cidade que o veículo é emplacado visivelmente. Esperamos que a placa esteja no mesmo preço que é cobrada atualmente, na média dos R$ 200,00”, concluiu ele.

 

Ao consultar a resolução 33 do Contran, lá está confirmando que até dezembro tem que estar funcionando em todo o Brasil. A placa tem parte em cor branca e a faixa superior é azul, nas laterais tem o brasão do Brasil, depois do estado e da cidade.

Mais informações, compareça à Lúcia Despachante, a qual está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas (em frente ao antigo Detran).

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.