:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de novembro: A equipe do Vida Diária acompanhou na manhã desta sexta-feira (16) mais um dia de avaliação de alguns pratos participantes do 5º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira. Várias pessoas foram convidadas para serem avaliadoras, dentre elas, técnicos do SENAC, SEBRAE e da Secretaria de Infraestrutura, acompanhados pela diretora de indústria, desenvolvimento e turismo, Maxsoely Brito.

 

Primeiro, a equipe de avaliadores acompanhou o prato que está concorrendo na Categoria Petisco, que foi um combinado de 5 pastéis da Pastelaria do Beto, os quais vêm nos sabores camarão, frango com queijo, banana-real especial, carne seca especial e árabe, acompanhados por uma salada tropical e um caldo de cana batido com frutas.

 

Posteriormente, os avaliadores foram para a Cacau Show, onde degustaram pratos de duas categorias: Sobremesa (que é um combinado de cacau, churros e la creme) e Drink’s e Coquetéis (que foi um TruCaffé, uma combinação deliciosa de expresso intenso, sorvete, trufa e chantilly).

 

Ainda, teve outros estabelecimentos avaliados, como Komaki que serviu um peixe assado (vermelho baiano). A comissão organizadora do Festival dos Sabores continua numa verdadeira maratona para avaliar, com os técnicos do Senac e convidados, os pratos participantes, para que no dia 25 de novembro possamos saber quem são os vencedores.

 

Lembre-se, todos os dias têm algum evento do festival. De segunda a sexta, acontece a Cozinha Show, às 19h, sempre com algum chef do estabelecimento participante ou algum convidado. As pessoas interessadas em participar devem fazer a sua inscrição na Secretaria de Indústria e Comércio ou um pouquinho antes do evento no Pátio Mix.

 

Aos sábados, tem o Mercado Gourmet, às 10h, no Mercado Municipal; às 17h30 tem o Cozinha Show Kids; às 19h tem o Cozinha Show; e, às 20h30, há o Desafio Gastronômico (onde dois chefs amadores se duelam e o ganhador garante vaga para a final).

 

Venham conferir o que há de melhor na gastronomia teixeirense!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.