:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A ONG PASPAS, juntamente com a Fundação Banco do Brasil, promoveu na tarde da última sexta-feira (03), no Residencial Nossa Senhora do Livramento, na cidade de Trairi-CE, a segunda Assembleia do MUTS (Moradia Urbana com Tecnologia Social), o qual é um projeto que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O mesmo tem o objetivo de fazer com que os moradores possam se conhecer mais e se fortaleceram enquanto comunidade organizada, indo em busca de ações que visem a superação de problemas sociais dentro do bairro.

 

Segundo Rosinelia Marques Palmeira, participante da ONG PASPAS, falou sobre o resultado do recenseamento: “292 famílias do residencial responderam à pesquisa, sendo possível traçar um perfil do bairro, abrangendo os aspectos culturais, sociais e econômicos. A partir dos resultados, a ideia é que os moradores possam traçar metas e ações, a fim de sanar problemas sociais. Segundo eles, há a necessidade de um Posto de Saúde, de um poço artesiano (chafariz) e funções do Poder Público, mas eles podem formar grupos e fazer um serviço de conscientização sobre hábitos que evitem doenças e que diminuirá as idas ao Posto de Saúde. Outras ações sugeridas podem ser resolvidas entre eles mesmos, como a prática de atividades esportivas, como futebol, zumba, entre outras”, disse Rosinelia.

 

O objetivo do projeto é a reaplicação de tecnologias sociais, complementarmente ao trabalho social já desempenhado, como instrumento de promoção do desenvolvimento social nos empreendimentos habitacionais, promovidos pelo Banco do Brasil.

 

De 2015 até o final de 2018, duas fases do Projeto foram realizadas, contando com 60 instituições locais capacitadas para reaplicar as tecnologias sociais em 61 empreendimentos habitacionais localizados em 44 cidades de 18 estados brasileiros, atendendo cerca de 120 mil moradores de aproximadamente 30 mil unidades habitacionais. Em 2019, 14 Instituições Locais receberam uma nova capacitação para atuar em 15 novos empreendimentos habitacionais de 12 cidades brasileiras, atendendo aproximadamente 40 mil moradores em cerca de 10 mil unidades habitacionais.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia