:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de maio: Na manhã desta terça-feira (28), professores da rede municipal de Teixeira de Freitas e APLB promoveram uma manifestação pelas ruas do Centro da cidade, reivindicando por melhores condições de trabalho e ajustes no piso salarial.

 

Segundo Adriana Serapião, representante da APLB, “nós, professores, estamos aqui mais uma vez reivindicando o piso salarial de 2019, metade dele, 3,41% de 2018 e 4,17% de 2019. Temos também 25 pontos de falta, pois a nossa negociação não é só salarial, mas por uma merenda de qualidade, reforma das escolas com qualidade, material didático que falta nas nossas escolas e muito mais. Portanto, pedimos a compreensão de todos pelo momento, mas é a nossa luta!”, relatou a educadora.

 

O vereador Jonathan Molar também estava participando junto aos professores da manifestação, “esta é uma paralisação de cinco dias, período instituído pelos professores municipais, reivindicando piso salarial e melhorias na rede municipal da cidade”, disse o vereador.

 

Diante de todas essas reivindicações, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas emitiu uma nota nesta terça-feira (28) discordando com qualquer ameaça de paralisação e greve, pois o valor do menor piso salarial municipal (que é de R$ 1.343,11) está acima do piso anunciado pelo Governo Federal para 2019 (que é de R$ 1.278,87) e que o ajuste salarial de 2018 já foi pago. Além disso, a prefeitura relatou que a folha salarial paga aos profissionais da educação já está altamente comprometida, extrapolando até mesmo os recursos do FUNDEB.

 

A equipe do Vida Diária estará acompanhando quaisquer informações sobre o caso.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.