:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de julho: A equipe do Vida Diária esteve presente em um momento histórico, um marco para a cidade de Teixeira de Freitas. Foi realizada, nesta segunda-feira (29), a cerimônia de posse de 03 novos juízes para a comarca da cidade, os quais foram: Rodrigo Quadros (nomeado para a 2ª Vara Cível), Leonardo Coelho (o qual esteve representado pelo assessor Alberto Gonçalves e representando a 1ª Vara Cível) e Lívia Figueiredo (nomeada para a 2ª Vara Cível). Os novos magistrados receberam a posse oficial através do juiz Roney Jorge Cunha Moreira, que está há 21 anos representando a comarca.

 

De acordo com o juiz Roney, “é um ganho formidável, são três juízes talentosos e estudiosos, comprometidos em fazer justiça e chegam aqui para suprir a carência de juízes em nossa cidade. Então, estamos felizes e contentes, e que eles sejam bem-vindos, trabalhando em prol da comunidade”.

 

Segundo o mais novo empossado Rodrigo Quadros, “a comunidade pode esperar muito trabalho, eu tenho um carinho enorme por essa cidade, já trabalhei aqui em 2006 e vim promovido de Itamaraju”, relatou ele.

 

Para Lívia Figueiredo, “fico muito feliz de compor um dos quadros na cidade de Teixeira de Freitas, é uma realização pessoal e profissional de estar voltando para a minha cidade”, disse a nova juíza local.

 

Com esse evento de posse, a cidade de 06 para 09 magistrados na comarca. Entretanto, pela lei, o ideal é de que a cidade tivesse 14 juízes, os quais seriam necessários para atender a comarca. “Colegas, comemoram porque a vitória é nossa”, falou o presidente da OAB, Daniel Moraes.

 

Dr. Roney também relata sobre a história de um livro autobiográfico, “o livro é de sua época, ele é da fundação da instalação da comarca de Teixeira, há 21 anos e com os 03 novos juízes fecha o livro, não tem mais espaço, desejo com isso, boa sorte aos novos colegas”, concluiu ele.

 

Dentre as autoridades presentes, estiveram defensor público, advogados, procurador do município e inúmeros juízes, como Marcus Aurélio Sampaio, Argenildo Fernandes, Humberto Marçal, Antônio Lopes, entre outros.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.