:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O último sábado (19) foi dia da família em Pouso Alegre, povoado do município de Alcobaça. Uma grande estrutura foi montada para oferecer serviços de recadastramento do Programa Bolsa Família, serviços básicos de saúde (aferição de pressão arterial e verificação de glicemia), emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF, dentre outros.

 

O evento complementou a atividade festiva promovida pela EMEF Pouso Alegre e Nucleadas, em celebração ao dia da criança, com a participação do Espaço Cultural Dona Flora (com o grupo de percussão infantil) e Capoeira Liberdade.

 

A realização contou com a parceria da comunidade em geral, Igreja Católica, Igreja do Avivamento Bíblico e Assembleia de Deus, além do Grupo Votorantim e Suzano Papel e Celulose; Associação de Pequenos Produtores Rurais de Pouso Alegre (CAVI), com suporte da Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

O circo foi tema da festa das crianças, com brincadeiras, distribuição de brinquedos, sorteios, concursos, desfiles, “parquinho” e muita alegria estampada no rosto da criançada.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Anilda França, “o envolvimento das secretarias do município de Alcobaça e o apoio da Prefeitura Municipal na realização de ações desse tipo, tem impactado significativamente para a melhoria da qualidade de vida do povo alcobacense”, disse.

 

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “o oferecimento de serviços públicos de qualidade, mais perto da população, contribui com o atendimento das necessidades dos alcobacenses, realizando ações para todos, inclusive, em comunidades rurais do município”, destacou.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.