:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A equipe do Vida Diária esteve na noite desta quarta-feira (03), na Avenida Kaikan, uma das principais vias de acesso que interliga alguns bairros. Próximo a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), contamos um total de 04 postes sem lâmpadas. Com a escuridão, facilidade para bandidos agirem. Muitos casos de assaltos e até tentativa de estupro aconteceram neste trecho.

Conversamos com uma moradora que diz ter presenciado uma cena terrível. “Já presenciei um tarado atacando uma mulher que estava fazendo caminhada. Os moradores se juntaram e o seguraram até a polícia chegar. Toda hora acontecem assaltos, um perigo. Mudei para cá há 8 meses e, desde então, é assim. Pedimos às autoridades atenção a essa avenida”, falou a moradora que preferiu não se identificar.

Uma aluna também contou do medo que os estudantes têm dessa avenida. “O fluxo de alunos saindo da faculdade é grande, às vezes consigo outros colegas para me acompanhar, mas na maioria dos dias letivos, não. Já levaram meu celular, nem ando mais com aparelho. São trechos completamente escuros. Sentimos a falta da polícia por aqui, talvez se estivesse passando sempre, nos daria uma sensação de segurança. Se as lâmpadas fossem trocadas, com a rua iluminada, acredito que inibiria mais os bandidos”, desabafou a estudante que também preferiu o anonimato.

Nossa equipe entrou em contato com o secretário de infraestrutura e serviços urbanos de Teixeira de Freitas, Tabajara Soares Marques, que nos informou que a demanda é muito grande e ainda há o início da organização da festa da cidade nesta quinta-feira, mas já solicitou do encarregado Gilson para trocar as lâmpadas, no máximo, no início da outra semana. “É disso que precisamos. Os moradores têm que nos ajudar, nos deixando informados das necessidades. Em breve, retornaremos com o disque serviços, assim que conseguirmos atender a demanda já existente”, explicou o secretário, se comprometendo em resolver o problema.

Conversamos também com o comandante da 87ª CIPM, Major Silvio Cerqueira Nunes. Ele falou que tem conhecimento, sim, de algumas ocorrências. “Iremos intensificar as rondas. A cidade é grande e possui vários pontos carentes de atenção, mas quando chegam para nós às demandas, temos um cuidado maior. A comunidade precisa denunciar, procurar a unidade, mostrar a necessidade de cada localidade, estamos a serviço da sociedade”, finaliza.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.