:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Ministério Público estadual lançou hoje, dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a quinta edição do Gibi Novo Código Florestal, que traz informações da Lei 12. 651/12 ( Lei de Proteção da Vegetação Nativa) e inclui as principais regras sobre Área de Preservação Permanente, Reserva Legal, Cadastro Ambiental Rural e Programa de Regularização Ambiental. Com essa quinta edição, lançada por meio do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo (CEAMA) e do Programa Floresta Legal do MP, serão distribuídos 21.000 exemplares, incluindo uma versão em inglês.

O programa visa promover a defesa do meio ambiente, com fomento à regularização ambiental de imóveis rurais na Bahia, realizada por meio do mapeamento, proteção e recomposição das Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL).  “Conhecer o Novo Código Florestal é o primeiro passo para aplicá-lo corretamente. Esse papel de informar é primordial para que possamos alcançar a adequação ambiental de imóveis rurais, objetivo do Programa Floresta Legal", afirmou o promotor de Justiça Fábio Corrêa, gerente do Programa.

PARA CONHECER CLIQUE AQUI

 

Por: Vida Diária / MP-BA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.