:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de janeiro de 2021: Conferido no final de 2020 ao cafeicultor Gustavo Sturm da Fazenda Bom Retiro, a premiação “Coffee Of The Year – 2020” traz destaque ao cultivo do café conilon em Teixeira de Freitas e para o Extremo Sul da Bahia. A região chega a produzir 40 sacas por hectare, segundo a CONAB, tendo como base a produção de 2019. 2020 ainda não foi contabilizado.

De peso internacional, o prêmio destaca o melhor café e produtores do Brasil em quatro categorias distintas, a Canéfora (Conilon), Arábica, Fermentação Induzida Canéfora (Conilon) e Fermentação Induzida Arábica. O café da Fazenda Bom Retiro foi tido como o melhor da categoria “Canéfora (conilon)”, com nota de 85,17 pontos.

“Estamos na cafeicultura há bastante tempo, e a cada ano estamos aprendendo um pouco mais. Estou muito feliz com esse resultado! Sempre gostamos de apresentar a evolução na qualidade dos ‘Canéforas’, e essa foi uma excelente maneira de mostrar ao público esses avanços. O Prêmio abre muitas oportunidades. Já está impactando de forma muito positiva”, comentou Gustavo Sturm.

Dedicado ao estudo e aprimoramento do café conilon, Gustavo Sturm é um dos idealizadores e promotores, junto a Prefeitura de Teixeira de Freitas / Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Prêmio Conilon de Qualidade que premia os melhores produtores da região, meio que tem utilizado para unir e incentivar produtores de café da região, a qualificar as suas lavouras de canéfora (conilon).

O prêmio conquistado por Gustavo serve de incentivo para que mais cafeicultores de Teixeira de Freitas e região invistam em melhorias de sua produção, visando oferecer cada dia mais aos consumidores um café de qualidade. Grande prova da importância de se manter o Prêmio Conilon de Qualidade, para que possamos em breve ter mais prêmios como o Coffee Of The Year em nossa região, compreende a Secretaria de Agricultura do Município que pretende dar continuidade ao concurso em 2021 na cidade.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.