:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Medeiros Neto: Durante toda a manhã desta terça-feira (23), foi apresentada a Secretária de Saúde de Medeiros Neto, Júnia Garcia o protocolo de prevenção, da Usina Santa Maria, impactos positivos, a fim de garantir maior segurança aos colaboradores. A usina tornou-se uma referência no controle e prevenção da disseminação do vírus.

Estiveram presentes na visita aos alojamentos a Secretária de Saúde, Junia Garcia, Cida Boiadeiro vice-prefeita de Medeiros Neto, colaboradora da Usina e responsável pela ginástica laboral, também o Lucas Silva Aguilar da Vigilância sanitária de Medeiros e Maiane Real Silva, coordenadora da vigilância epidemiológica.

É feito a sanitização das dependência e dos veículo, máscaras para todos os colaboradores, controle e higienização de todos os veículos que acessam a indústria. Já no alojamento são oferecidas atividades diversas como missa, campeonatos, música, ginástica, alimentação tudo para os colaboradores se sentirem casa, acesse a Wi-Fi.

Ao chegar, os profissionais contratados irão ficar no alojamento de quarentena sem ir a Medeiros Neto nos 15 primeiros dias. Caso haja necessidade de ida e cidade no período de quarentena será informado às autoridades de saúde. A Usina montou uma casa exclusiva super bem equipada para aqueles suspeitos de estar com a Covid-19, ali ficam de quarentena, sem contato com todos os outros setores da indústria. 

Conversamos com Lucas Silva Aguilar da Vigilância Sanitária de Medeiros Neto, e ele disse que a Usina Santa Maria tem toda a estrutura, e capacidade de alojar muito bem todos os trabalhadores que vem para a colheita com todas as normas exigidas. “Podemos presenciar a eficiência com os protocolos de seguranças e assim atender o fluxo de trabalhadores e combater a pandemia. Nós estamos vivendo um momento difícil, onde temos que equilibrar o econômico com as medidas segurança sanitária, e a Usina Santa Maria, tem se empenhado, indo além com toda uma estrutura que nem o município hoje dispõe, agora é trabalhar no controle para manter a doença longe dos alojamentos”, disse Lucas.

Está chegando o período de moagem, e a economia da cidade fica bem aquecida. E com todo o cuidado que a Usina está tendo, ficará também protegida do aumento de casos da doença.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Andressa Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.