:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A transversalidade das políticas para mulheres exige constante articulação entre as pessoas responsáveis pela sua implementação. Assim, a secretária de Assistência Social Dra. Carla Rodrigues Costa reuniu-se nesta segunda-feira (15) com a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM Verônika Lind. Participaram da reunião com a secretária a psicóloga Mizandra Prates da Rocha, a analista jurídica Dra. Andressa Raphaela S. Neves, a coordenadora Dra. Marina D.M. Figueiredo, Jicélia de Souza Cruz e Dianne dos Santos Cruz.

Na pauta, estiveram assuntos como a criação de um fluxograma de atendimento unificado para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no município e também projetos que serão desenvolvidos ao longo da gestão como o Zap Mulher – um número de contato via Whatsapp que será utilizado para a comunicação com as mulheres assistidas pelo CRAM e para aquelas pessoas que desejam se informar sobre o serviço ou sobre como proceder a denúncia de violação de direitos; e a realização de campanhas de combate ao preconceito e de divulgação dos equipamento que acolhem a mulher em situação de violência.

O CRAM atende mulheres de Teixeira de Freitas e região em situação de violência, seja ela doméstica, proveniente de relação de trabalho, ou por parte de um desconhecido. Oferece atendimento psicológico, jurídico e social a fim de proporcionar um acolhimento integral para a superação dessa difícil realidade ainda enfrentada por muitas mulheres e suas famílias.

Está localizado na Rua Águas Claras, nº 384, Bairro Bela Vista e funciona no horário de 7:00 às 12:00h e de 14:00 às 17:00 ou pelo telefone: 3011.2773.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.