:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A equipe do Vida Diária conheceu de perto a nova vida de Peter Anderson Almeida, um jovem de 19 anos de idade que toca o instrumento violoncelo e que morava no bairro Ulisses Guimarães. O maestro Orley Silva o convidou para participar das aulas no Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento (ICED). O projeto, permite aos estudantes da rede pública ter acesso a aulas de música erudita.

No mês de março, Peter foi selecionado e agora é integrante do Neojiba - Orquestra Juvenil da Bahia. Conversamos com o artista que está morando em Salvador e ele nos contou um pouco de sua nova vida.  “Este é um projeto muito acolhedor, nos dá espaço para criar, e ainda, oportunidade pra crescer. O Neojiba busca jovens que não só tocam, mas que saibam passar seu conhecimento a diante, e com isso, estou sendo treinado para dar aulas, crescer profissionalmente e assim poderei criar meu espaço. E já participo do projeto Promut, onde passo meu conhecimento aos alunos e sou testado todo o tempo”, ressalta.

O violoncelista já participou de quatro concertos desde que chegou a Salvador, pra ele é um sonho realizado. “A orquestra é composta por profissionais de vários estados do Brasil e até de outros países como Venuzuela, Argentina, dentre outros. Eu sonhava em sair de Teixeira para ampliar meus horizontes, conhecer novas pessoas, novos projetos e dessa forma testando meu conhecimento com tudo que maestro Orley e o ICED me ensinaram. E estou conseguindo, já me sinto realizado com que estou vivendo”, nos contou.

Peter destacou também que agora, conhecendo outros projetos, pode perceber o quanto Teixeira está bem servido. “O trabalho do Orley é muito parecido com o do Neojiba, a diferença é apenas a proporção, todo o formato é muito parecido, porém eles tem mais investidores, são bem vistos lá fora. Percebo que o ICED pode tomar uma proporção tanto quanto”.

Peter veio passar uma temporada onde irá participar de concertos em Teixeira de Freitas, depois retorna suas atividades normais na capital baiana. Futuramente, o jovem vai apresentar na Bahia, pelo Brasil e em outros países.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira MTb/BA: 5582

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.