:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de novembro: Um momento de solidariedade! Em torno de 20 dias atrás, a teixeirense Célia Midori Tokushige, conhecida como Mimi da Saúde (uma das participantes fundadoras do grupo G.A.P.O), esteve em Vitória-ES acompanhando o filho em um vestibular e lá conheceu uma família, a qual viajava em uma Kombi. Hoje essa família está em Teixeira de Freitas precisando muito da ajuda de todos, conheça abaixo um pouco mais sobre essa história.


Segundo Célia, “a gente pensa sempre em servir, só que neste momento, Deus me presenteou. O meu filho passou por 4 dias de provas difíceis para pleitear uma das vagas no curso de engenharia. Teve um dia que não vi o meu filho, e, em um momento, eu encontrei um casal que estava em uma Kombi, fizemos amizades. Essa família me apoiou muito no momento que estava aflita enquanto o meu filho fazia o vestibular”.


De acordo com Célia, o casal se chama Matheus e Jéssica, eles têm um filho de 9 anos, chamado Murilo, e também viajava junto. O casal faz artesanato. “Eles estavam indo para Ribeira do Pombal, porque há 20 anos a Jéssica não via os seus familiares. Eles pararam em Itaúnas, pois o motor da Kombi fundiu, passando a ter muitas dificuldades. Como forma de poder ajudar, eu trouxe eles para Teixeira (desde terça-feira) para resolver a questão da Kombi, que ficou na mecânica e vai precisar passar por retífica. E, para eles seguirem a viagem deles, vão precisar fazer essa retífica que ficou no valor de 5 mil reais”, relatou Célia.


Com o objetivo de consertar o veículo, o casal está vendendo os produtos deles, os seus artesanatos, em Teixeira de Freitas. A Célia está anunciando em grupos do whatsapp e vendendo nas ruas. Para conhecer o trabalho do casal, é só acessar no instagram @kombimariajuana e já entre em contato.


Apoie você também essa causa!


Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.