:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na manhã desta sexta-feira (18/02), uma audiência pública na sala das comissões da Câmara Municipal de Mucuri para apresentação, demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2021 do QDD Municipal, referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA), ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e ao Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A prestação de contas do balanço financeiro do município é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que garante a todo cidadão acesso à informação sobre os investimentos feitos com recursos públicos, dando transparência nos atos praticados pela gestão corrente.

A audiência pública foi explanada e transmitida em telão, coberta pela Rádio Três Corações 97,5 FM e todo o seu balancete foi disponibilizado aos vereadores e aos cidadãos mucurienses. O novo formato da audiência se faz necessário para evitar a aglomeração de pessoas e com isso diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.

O contador Aldair Brito do Nascimento, integrante da Empresa Econtar, contabilidade pública responsável pelas contas administrativas do município de Mucuri, explicou que todos os índices apresentados, refletem a qualidade da gestão pública dos recursos que são confiados pela população por meio dos impostos arrecadados.

Também foram apresentadas no relatório, pelo contador Aldair Brito do Nascimento, as despesas detalhadas com a folha de pagamento. Foi demonstrado o esforço que a Prefeitura Municipal de Mucuri precisou fazer no ano de 2021 para redução de despesas em um momento de crise pandêmico e primeiro ano da atual administração. Além disso, o contador, tirou dúvidas e interagiu com os presentes.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.