:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última segunda-feira (28), o Ministério do Turismo - MTur divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro e o município de Teixeira de Freitas encontra-se na categoria B.

Os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor nos municípios a partir de cinco variáveis cruzadas em uma análise de cluster. Elas deram origem a cinco categorias (A, B, C, D e E) diretamente relacionadas à economia do turismo.

Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis, entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens

Dessa forma, dentre as cidades de Zona Turísticas da Costa das Baleias, Teixeira de Freitas se destaca pela quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem. Confira a tabela completa:

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Econômico, Empresarial e Turismo, Maxsoely Brito, “Teixeira de Freitas se mantendo na categoria B, tem a possibilidade de acessar um teto de até R$ 500 mil/Ano para eventos ou infraestrutura turística”.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.