:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com a pandemia de COVID-19, as escolas permaneceram fechadas por bastante tempo, crianças e professores descobriram novas formas de aprender e ensinar, mas o desejo do retorno presencial sempre esteve na comunidade familiar e escolar. Às vésperas da volta às aulas, o município de Mucuri foi atingido por fortes chuvas que causaram danos e avarias nas estruturas das escolas, o que tornou inviável o retorno imediato. Assim, as aulas iniciaram em fevereiro de 2022, semipresenciais e remotamente.

 

Enquanto isso, a Administração Municipal, preocupada em continuar garantindo a educação de qualidade que se tornou a marca de Mucuri, iniciou uma série de reformas, adaptações e requalificações nas escolas da Sede, distritos, povoados, assentamentos agrários e comunidades rurais.

 

Na Comunidade Rio do Sul, a Escola Municipal Rural Leonice Fonseca Borges recebeu uma nova pintura na estrutura física que comporta além da cozinha e banheiros, 1 sala para trabalhar com a educação especial e 2 salas de aula para atender aproximadamente 30 alunos, inclusive a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Já a Escola Municipal Dario Rodrigues dos Santos recebeu reparos no piso e pintura, para oferecer aos estudantes da Comunidade Camurugi e a sua equipe de profissionais da educação, um espaço escolar mais adequado e moderno, garantindo mais conforto e melhores condições de estudo e trabalho.

 

A mesma atenção foi dada à Escola Municipal Oliveira Costa que recebeu a nova pintura, na Comunidade Oliveira Costa, há 10 anos não recebia obras de revitalização em sua estrutura física e, além disso, o transporte escolar está sendo ampliado na região para condução dos alunos de toda zona rural até a unidade nos dois turnos.

 

O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, explicou que as escolas precisavam de maiores obras, no entanto, com o retorno letivo e o curto prazo, as ações iniciais foram funcionais em algumas das escolas, havendo o planejamento para novas obras ainda nesse ano, embora muitas outras praticamente estão sendo reconstruídas e algumas também, recebendo obras de ampliação.

 

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), comemorou a execução das referidas reformas nas unidades da zona rural que, segundo ele, mostra o comprometimento da gestão em ter um ensino público cada vez melhor e, sobretudo, demonstra o cuidado com a estrutura física do município e com a valorização e conforto dos profissionais da educação.

 

“A Prefeitura Municipal está investindo em diversas obras nas escolas municipais, para fortalecer o trabalho da nossa equipe fantástica da educação, liderada pelo nosso secretário Dalmo Costa, que tem doado o melhor de si, para proporcionar aos alunos mucurienses um maior aprendizado e rendimento escolar, além de uma merecida valorização aos nossos profissionais”, destacou o prefeito Robertinho.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.