:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Chegando à sua 16ª edição, o Festival Gastronômico e Cultural do Prado tem como tema deste ano “É daqui, é da nossa gente”, para apresentar aos munícipes e turistas a grandiosidade da gastronomia local nos 80 pratos inscritos, sendo inspirados na raiz da mandioca e seus derivados.

Prado é o segundo maior produtor de mandioca do Extremo Sul baiano e o grande desafio dos 64 estabelecimentos participantes é a valorização da agricultura familiar através da mandiocultura, promovendo as riquezas da terra e da cultura pradense.

Para isso, a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras de Turismo e Estabelecimentos Comerciais (APHROPE), Sebrae e Prefeitura Municipal de Prado, enquanto realizadores do evento, junto ao apoio do Senac, proporcionaram momentos de capacitação aos participantes.

Desde as oficinas, consultorias, fotografias de pratos, até uma palestra com a presidente da Sociedade Brasileira de Mandioca, Engenheira Agrônoma Jeilly Vivianne, que apresentou a história e versatilidade de utilização desta “raiz mágica”, o 16º Festival Gastronômico e Cultural do Prado pretende fortalecer a economia e o turismo local, agregando experiências e aprendizado aos participantes.

Durante os 17 dias desta imersão gastronômica, visitantes poderão usufruir de uma programação diversificada entre manifestações culturais e ações como Cozinha Show, Chef no Mercado, Feiras de Artesanato e Agricultura Familiar, apresentações musicais e culturais, contando com um atrativo à parte, que são as noites agradáveis e coloridas no clima tropical do Prado e seus distritos de Cumuruxatiba, Guaratiba e Corumbau.

SERVIÇO
16º Festival Gastronômico e Cultural de Prado
Data: 7 a 23 de outubro
Local: estabelecimentos participantes em Prado, Corumbau, Guaratiba e Cumuruxatiba
Informações: @festivalgastronomicodeprado



Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.