:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 07 de outubro: Na manhã desta sexta-feira (07), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) convidou o Major Neto, comandante da 87ª Companhia da Polícia Militar - Teixeira de Freitas, para discutir um assunto de extrema importância da sociedade atual, segurança pública.

O encontro reuniu vários empresários e representantes de empresas, os quais abordaram vários assuntos, inclusive, pontos específicos dentro do comércio teixeirense.

A insegurança tem preocupado muito os empresários teixeirenses, assim como toda a população. Por exemplo, o empresário da Lu Bike sofreu uma tentativa de homicídio em seu estabelecimento, está até hoje no hospital, além de mãe baleada em frente de escola, inúmeros assaltos, estupro entre outros.

Segundo Orisvaldo Pinheiro, gerente da WIG Construção e Acabamentos, “nós viemos participar de um assunto importante que é segurança, tanto para o comerciante quanto para o cliente. A nossa empresa, WIG, a qual está localizada um pouco fora do eixo central da cidade, participamos por entender que é necessário estar buscando mais segurança, principalmente, ao final do dia, pois temos de fechar a loja mais cedo. Por isso, estamos aqui buscando soluções para tantos transtornos”.

De acordo com Fábio Richard, gerente da Big Lojas, “nós fazemos a nossa parte, quando temos a possibilidade de ver algo negativo que esteja acontecendo, iremos encaminhar para a polícia, fazendo o nosso contato. Acho de extrema importância a realização dessa reunião, porque é um passo para chegarmos ao benefício. Teixeira tem crescido tanto, mudando muito nestes 6 anos aqui presente, imagina para quem vive aqui há 20, 30 anos, mudou muito.
Portanto, agora é a hora de cada um fazer a sua parte, nos cuidarmos e contar com a ajuda dos policiais militares, os quais estão aí para nos dar todo suporte”.

Uma das principais idealizadoras dessa reunião é a empresária do Açougue Bom Porco e diretora da CDL, Milena Braga. Ela conta o que a motivou em fazer o contato com a polícia militar para a realização desse importante ato, “recentemente, estive na 38ª Expo Teixeira e uma amiga falou que quando chega o período especial de natal, ela não pode trabalhar devido à insegurança, me comprometi com ela de trazer esta situação para a diretoria da CDL, então, já trouxe na mesma semana a reunião. Neste sábado, cheguei em uma loja, a proprietária estava com a loja fechada, ela me explicou o motivo, foi assaltada duas vezes, por isso fica com a porta fechada. Ontem mesmo, assaltaram uma amiga na esquina, aí já fiquei muito preocupada. Enfim, está uma situação terrível de insegurança, uma onda de assaltos na cidade. Nós queremos mais segurança para o nosso comércio e toda a nossa cidade, criando uma CDL ativa”, disse Milena.

Para o Major Neto, “a reunião foi muito proveitosa, todos participaram, ouvimos as demandas da comunidade e com certeza a união ficou mais forte, essa foi a primeira reunião de muitas. Estamos em busca de uma melhor sociedade para se viver, com mais segurança e em paz,”.

Vídeo monitoramento será uma das opções adotadas, além da ativação do Conselho de Segurança, entre outras meditaras.

Queremos uma Teixeira mais segura e melhor para se viver! Parabéns, CDL!


Por: Vida Diária/Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.