:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizam desde o fim da manhã desta quinta-feira, 1° de dezembro, as obras de recuperação do trecho da BR-101 em que uma cratera se abriu, entre os municípios de Itapebi e Itagimirim.

O trecho, na altura do km 670, está totalmente interditado há mais de 24 horas, desde que as chuvas aumentaram a vazão de um curso d'água, rompendo uma tubulação que passa por baixo da rodovia.

Os trabalhos foram encerrados no fim da noite desta quinta e devem ser retomados por volta das 7h desta sexta-feira, 2.

De acordo com o Dnit, devido à complexidade da operação, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim da tarde do sábado, 3.

Os motoristas estão passando por um desvio na BA-275, a estrada da Veracel, que aumenta a viagem em mais de 50 quilômetros.

No trajeto há trechos que não são pavimentados. Pela manhã, veículos pesados ficaram atolados, provocando lentidão e muita retenção.

A empresa Veracel Celulose disponibiliza máquinas para remover os veículos que ficam presos na lama.

PREVISÃO DE MAIS CHUVA

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, 2, há previsão de mais chuvas fortes e volumosas na maioria do território baiano, trazendo grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.